Governo prepara protocolo entre Saúde e Educação para retorno presencial em agosto
09/07/2021 07:26 em Novidades

Gestores municipais e estaduais da educação devem iniciar os preparativos para o retorno das aulas presenciais em agosto. O apelo foi feito pelos ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Saúde, Marcelo Queiroga. As duas pastas elaboram um plano conjunto para a volta às atividades nas escolas.

 

Para Queiroga, é possível garantir segurança para a retomada das aulas presenciais porque 80% dos professores do ensino básico já foram vacinados com a primeira dose contra a Covid-19. Garantiu que tem apoio da Unicef, da Unesco, da Organização Mundial da Saúde e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

 

O ministro afirmou que deve publicar, na próxima semana, portaria interministerial com as normas, mas que a vacinação não será pré-requisito para o retorno às aulas. Já o comandante da Educação, Milton Ribeiro destacou que o Brasil é uma das últimas nações que ainda segue com as escolas fechadas.

 

Disse que a perda é acadêmica, emocional e pode ser também considerada nutricional para muitas crianças. E fez críticas a sugestões de vacinar primeiro as crianças para depois retomar as atividades.

COMENTÁRIOS