Setor agrícola do Sudoeste cobra melhorias na PRC-280
19/07/2021 06:51 em Novidades

As atuais condições da PRC-280, sobretudo na região de Palmas, são motivos de cobranças do setor agrícola do Sudoeste ao governo do Paraná.

O presidente da Associação dos Sindicatos Rurais da região (Assinepar), Ari Reisdoerfer, lembrou que ainda durante a campanha eleitoral de 2018, o então candidato Ratinho Junior havia prometido que logo no primeiro ano de governo iria iniciar as obras de restauração da rodovia. “Já estamos no terceiro ano de governo e isso ainda não aconteceu”, apontou.

De acordo com Reisdoerfer, em reunião com a chefia do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foi informado que o trecho de Palmas ao Horizonte deverá passar por restauração com pavimento de concreto, mas que o trecho de Palmas a Pato Branco não tinha qualquer planejamento de melhorias.

A situação da rodovia, inclusive, foi repassada ao secretário de estado da agricultura, Norberto Ortigara, quando esteve em visita à região há algumas semanas, que se comprometeu em buscar a agilização das melhorias junto ao governo.

 

Conforme o presidente da Assinepar, as condições da PRC-280 acabam encarecendo a produção, com elevação no preço do frete. Esses custos, acabam na conta dos agricultores. “Temos cobrado os nossos representantes da região, mas até agora se tem é muita conversa e pouca ação”, criticou.

COMENTÁRIOS