Pato Branco recebe mais de 1,9 mil doses e amplia vacinação até 37 anos
22/07/2021 06:51 em Novidades
A Secretaria de Saúde de Pato Branco anunciou a ampliação da vacinação contra a covid-19 a pessoas com 37 anos ou mais. Com a previsão de chegada de mais 1.944 doses, o município poderá retomar a vacinação de pessoas nas faixas etárias de 39 e 38 anos, na quinta-feira (22), e iniciar a vacinação de pessoas com 37, na sexta-feira (23). Gestantes e puérperas podem se vacinar em ambos os dias.

Amanhã, quinta-feira (22), a vacinação será apenas no período da tarde, no mesmo esquema que os outros dias.

Moradores dos bairros podem se dirigir às suas respectivas salas de vacina, das 13h às 16h30; e moradores da região central, gestantes e puérperas na Sala de Vacina Central (Posto do Centro), das 12h às 17h, ou no drive-thru (Parque de Exposições), das 12h às 17h30.

Já na sexta-feira (23), quando iniciará a vacinação de pessoas com 37 anos ou mais, a vacinação volta a ser aplicada no horário normal: Moradores dos bairros nas respectivas salas de vacina, das 13h às 16h30; e moradores da região central, gestantes e puérperas na Sala de Vacina Central (Posto do Centro), das 8h às 17h, ou no drive-thru (Parque de Exposições), das 8h às 16h20.

A recomendação é para que quem possua veículo e resida na região central vá ao drive-thru para evitar aglomerações na Sala de Vacina Central.

Moradores do interior podem se vacinar no drive-thru e na Sala de Vacina Central.

São documentos obrigatórios: comprovante de residência, CPF, RG e carteira de vacinação. As gestantes e puérperas devem levar, ainda, a prescrição médica para a vacina.

Pessoas que realizaram alguma vacina deverão aguardar no mínimo 14 dias para realizar a vacina contra a Covid-19. Pessoas com diagnóstico de Covid deverão aguardar 30 dias.

A vacinação ocorrerá enquanto tiver doses disponíveis.

Ela é contraindicada para:
- Menores de 18 anos;
- Pessoas com histórico de reação anafilática anterior a qualquer um dos componentes da vacina;
- Pacientes com histórico de trombose não devem realizar a vacina do Laboratório Fiocruz/AstraZeneca.
- Pacientes com histórico de Covid deverão aguardar 30 dias (após diagnóstico) para a vacinação;
- Pacientes em acompanhamento com reumatologista (em uso de drogas imunossupressoras), pacientes oncológicos e transplantados somente serão vacinados mediante apresentação de declaração médica.
COMENTÁRIOS