Em parceria com a Delegacia da Mulher, Assistência Social assina termo para fortalecer ações a mulheres vítimas de violência
03/09/2021 06:48 em Novidades

A Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social, assinou um termo de parceria com a Delegacia da Mulher do município para ocupar o espaço do Auditório Cidadão, a fim de realizar ações voltadas ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

 

A secretária de Assistência Social de Pato Branco, Barbara Slonski Delboni Padoan, explica que a parceria visa ampliar o atendimento, com ações para as mulheres e também com os agressores. "Nosso objetivo é dar atendimento para a mulher e também ao agressor, além de criar um fluxo de atendimento", destacou. O espaço será destinado para o atendimento aos agressores. As mulheres continuam sendo atendidas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

 

Conforme a psicóloga e coordenadora do Creas, Mariana Particheli, entre janeiro e agosto deste ano, 19 mulheres foram atendidas pela unidade, mas "há muitas outras que não recebem o atendimento, seja por não saber onde buscar, ou por vergonha".

 

Com isso, também foi criado uma comissão responsável pelo fluxo de atendimento na rede, "para orientar como deve ser realizado o atendimento para essas mulheres e também para onde elas devem ser encaminhadas", conforme explica o coordenador de Proteção Especial, Renato Gardaz.

 

A comissão ficou formada por representantes da Secretaria de Saúde, de Assistência Social, Caps, ESF, Cras, Creas, Hospital São Lucas e Policlínica, Polícias Civil e Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, núcleos de Prática Jurídica da Faculdade Mater Dei e Unidep e Conselho Municipal dos Direitos Humanos da Mulher.

COMENTÁRIOS