Prazo para que investigados no caso Depatran entreguem defesas termina na terça-feira
22/10/2021 06:50 em Novidades

Na tarde desta quinta-feira (21), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Pato Branco, que apura supostas irregularidades de caráter administrativo no Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran), realizou sua terceira reunião de trabalho.

O objetivo da reunião, segundo o presidente da CEI, vereador Romulo Faggion (PSL), foi atualizar todos os membros sobre os prazos e documentos já recebidos.

A Comissão, designada pela Portaria nº 33, de 1º de outubro de 2021, tem 75 dias para concluir os trabalhos, cujo prazo poderá ser prorrogado. Após o término deste período, o relatório final da Comissão será encaminhado ao Ministério Público (MP).

Defesas prévias

De acordo com o vereador Romulo, presidente da CEI, na próxima terça-feira (26) encerra-se o prazo de dez dias úteis para que o representante do Executivo, prefeito Robson Cantu (PSD), e a diretora do Depatran, Marines Boff Gerhardt (PSDB), apresentem suas defesas prévias.

A Comissão também havia solicitado documentos ao Ministério Público (MP), que prontamente retornou com as informações solicitadas pela CEI.

Reunião

A reunião da CEI dessa quinta-feira (21) também contou com a presença do relator, vereador Eduardo Albani Dala Costa (MDB), e os demais membros da Comissão: vereadores Marcos Junior Marini (Podemos), Rafael Celestrin (PSD) e Thania Maria Caminski Gehlen (DEM). Também estiveram presentes assessores parlamentares e a equipe de servidores da Casa, responsáveis pelo auxílio dos trabalhos da Comissão.

 

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS