Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação implanta central de monitoramento na Delegacia da Mulher
27/10/2021 06:49 em Novidades

A Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, implantou uma central de monitoramento na Delegacia da Mulher. Visando o fortalecimento do sistema de segurança pública do município, com o uso da tecnologia, a ação é a terceira fase do projeto Pato 360°.

 

A apresentação da central foi realizada pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti, na manhã desta terça-feira (26).

 

"Com o uso da tecnologia estamos trazendo soluções para diversas demandas do nosso município. Com mais uma central de monitoramento, ampliamos a segurança do pato-branquense. Essa é a terceira etapa do projeto Pato 360°, a próxima já está sendo projetada, ampliar o número de câmeras na zona urbana e levar o sistema para a zona rural", frisa o secretário.

 

A central é conectada ao sistema de monitoramento do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), assim como o da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco e mostra, em tempo real, todos os pontos de câmeras de monitoramento do município. Ela também conta com um sistema de reconhecimento facial e de placas de automóveis.

 

A central integra o sistema de monitoramento já existente, desenvolvido pela empresa pato-branquense Proc TI, sem custos adicionais aos cofres públicos.

 

Pato 360°

Buscando utilizar a inteligência artificial para atender as demandas de todos os setores da sociedade pato-branquense e fortalecer a segurança pública, a Administração Municipal de Pato Branco, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está desenvolvendo o projeto Pato 360°, com sistemas interligados de monitoramento e reconhecimento.

 

Dividido em etapas, já estão em funcionamento os sistemas de reconhecimento facial e o de reconhecimento de placas de automóveis, além da implantação da central de monitoramento na Delegacia da Mulher. A próxima etapa contemplará ações voltadas para a zona rural do município.

 

Ainda, dentro desse sistema, está o projeto Vigia 5.0. Já em funcionamento no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Raio de Sol, no bairro Bonatto, ele será ampliado para as demais unidades de educação da rede municipal de ensino.

COMENTÁRIOS