Saúde fará quatro ações para repescagem de segunda dose neste fim de ano
13/12/2021 07:14 em Novidades

A Secretaria de Saúde de Pato Branco fará quatro ações para repescagem de segunda dose da vacina contra a covid-19, neste fim de ano. Serão as últimas ações de vacinação em 2021 para a população acima dos 12 anos completarem o esquema vacinal.

 

A primeira será no dia 16 de dezembro, próxima quinta-feira. No drive-thru e na Sala de Vacina Central, estarão disponíveis doses de todos os laboratórios (exceto Janssen), das 8h às 19h. Já nas Unidades de Saúde dos bairros Morumbi, Pinheirinho, Industrial, Planalto, Vila Esperança e Fraron, a ação será das 8h às 19h, mas apenas com doses da Pfizer. Nas demais unidades de saúde também estarão disponíveis vacinas do laboratório Pfizer, mas em horário reduzido, das 8h às 16h.

 

Uma outra ação de repescagem de segunda dose do laboratório Pfizer será na quarta-feira, dia 22 de dezembro, apenas na Sala de Vacina Central, das 8h às 16h.

 

Ainda haverá duas ações apenas para repescagem da segunda dose do laboratório Coronavac. Será no dia 17 de dezembro, próxima sexta-feira, das 8h às 11h, no drive-thru do Parque de Exposições; e no dia 28 de dezembro, na Sala de Vacina Central, das 8h às 16h.

 

A segunda dose é muito importante para garantir a imunização da população e proteção contra o coronavírus. A Secretaria de Saúde orienta para que, que perdeu a dose, procure as unidades nos dias indicados e complete o esquema. É necessário apresentar documento pessoal (RG e CPF), carteira de vacina e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem obrigatoriamente estar acompanhados de um responsável.

COMENTÁRIOS