Miguel e Helena continuam sendo os nomes mais populares de bebês no Brasil
27/12/2021 08:25 em Novidades

Nada de novidade no ranking dos nomes de bebês mais usados no Brasil: Miguel e Helena continuam sendo os mais populares.

 

O levantamento é da plataforma BabyCenter, que elabora o ranking com base no cadastro feito espontaneamente na plataforma ao logo do ano. Este anos, foram analisados os nomes de 325 mil bebês.

 

Há mais de uma década, 11 anos para ser exata, Miguel está na primeira posição entre os meninos e Helena ocupa o primeiro lugar das meninas há quatro anos.

 

Entre os meninos, Arthur, Theo, Heitor e Gael completam o top 5 e, na sequencia, completando os 10 nomes mais usados, estão Davi, Bernardo e Gabriel, além de Ravi e Noah, que desbancaram dois nomes que por muitos anos apareceram entre os 10 mais: Pedro e Samuel.

 

No ranking das meninas, liderado por Helena, Alice, Laura, Manuela e Sophia são os cinco mais usados; Isabela, Luísa, Heloísa e Cecília aparecem na sequencia. E o destaque é para o nome Maitê, que estreou no top 10, encerrando a lista.

 

Um dado curioso, segundo a plataforma, é que o nome Vitória, sozinho ou compondo um nome duplo, crescei em 202. A suspeita é que seja uma resposta às dificuldades impostas pela pandemia de covid-19.

COMENTÁRIOS