Gasolina e diesel estão mais caros
12/01/2022 07:55 em Novidades

Gasolina e diesel têm o primeiro aumento de 2022, nas distribuidoras. A Petrobras elevou o preço da gasolina em 4,85%, de três reais zero nove centavos por litro para três reais 24 centavos por litro.

 

Para o diesel, o aumento é de 8,08% e o custo do litro passou de três reais e 34 centavos para três reais e 61 centavos. O último reajuste promovido pela estatal tinha ocorrido em outubro do ano passado.

 

Em dezembro, a Petrobras reduziu o preço da gasolina em 3,13%.

 

Ao anunciar o novo ajuste, a empresa informou em comunicado que a medida garante que o mercado siga suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento.

 

A Petrobras também reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, de acordo com as variações para cima e para baixo, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato para os preços internos.

 

Na primeira semana de 2022, a gasolina e o etanol tiveram recuo nos preços, de acordo com levantamento da Agência Nacional de Petróleo, a ANP. Já durante o ano de 2021, o litro da gasolina ficou em média 46% mais caro e o do etanol, 56%.

COMENTÁRIOS