Linhas de ônibus de Pato Branco sofrem alterações para atender demanda do PB Shopping
27/04/2022 07:26 em Novidades

Com a inauguração do Shopping em Pato Branco previsto para a próxima quinta-feira (28), testes estão sendo realizados pelo Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) com o objetivo de readequar as linhas de trânsito do Consórcio Tupã e atender a nova demanda de pessoas que se deslocará diariamente até o local.

As alterações acontecem para observar se será o suficiente para o fluxo de pessoas que necessitará de transporte público, já que o novo empreendimento deve empregar inúmeras pessoas e levantará a necessidade de garantir a essa parcela da população a condução para o trabalho.

Outra preocupação para as alterações nas linhas são sobre o aumento de pessoas que visitarão o Shopping durante a semana e, principalmente, aos finais de semana, pois será um ambiente de lazer para a população.

De acordo com Zuziane Rigo, fiscal do transporte coletivo, as mudanças são em caráter experimental e devem ser readequadas se necessário, conforme a demanda e necessidade.

A fiscal aponta que, para a tomada da decisão, tanto para as alterações de horários ou rotas, quanto a disponibilidade de mais linhas, foram analisados os horários dos turnos de entrada e saída do shopping e também as integrações dos bairros com as linhas que atendem a região do empreendimento.

“Com isso, o órgão municipal de trânsito tem como objetivo possibilitar que o usuário consiga se deslocar de qualquer parte da cidade até o centro e, na sequência, integrar com as linhas que atendem esse novo espaço”, afirma.

Confira mudanças nas linhas de ônibus do município

  • A linha 119, que percorre o Centro/Shopping/São Francisco atenderá o Centro/shopping a cada 50 minutos, com início as 6h, até as 19h.
  • A linha 118 atenderá o Centro/shopping/UTFPR, com início às 19h30 até as 23h30.
  • A linha 101 – Gralha Azul/Pq. Industrial/UTFPR/Unidep atenderá ao shopping aos sábados a tarde, das 15h20 até as 22h50.
  • A linha 102 – Avenida Tupi/UTFPR/Unidep atenderá aos domingos;
  • A linha 112 – Planalto/centro (via Xingú) passará a percorrer até as 00h10, a fim de atender a demanda de estudantes, funcionários do shopping e demais comércios do centro até os bairros.

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS