Expo São João volta a ser realizada com tradicional fogueira
05/05/2022 07:52 em Novidades

Após dois anos de pandemia e sem a possibilidade de realizar a tradicional fogueira, em São João, o Município confirmou o retorno da comemoração, em conjunto com a Expo São João, no mês de junho.

Uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de São João (Acesj), com a prefeitura e a Paróquia São João Batista, o evento deve acontecer entre os dias 23 e 26 de junho e contará com shows gratuitos, além da fogueira de 62,2 metros, concurso de comércio mais enfeitado e outras programações.

De acordo com o presidente da Acesj, Tiago Roberto Wiesenhutter, a feira desse ano deve superar os eventos anteriores, “pois as pessoas estão com ansiedade para sair, visitar”. Assim, para a feira que já atrai pessoa de diversas localidades da região Sul, a expectativa é ainda maior de visitantes.

Wiesenhutter afirma que o evento deve impactar a retomada da economia local. “A última feira girou dentro do município cerca de R$ 3,6 bilhões e esperamos mais para esse ano”, aponta, ao comentar que o comércio já está se preparando para enfeitar a cidade e participar do concurso de melhor enfeite para a festa junina.

A fogueira é acendida anualmente, sendo um símbolo para o município e um atrativo turístico para a festa de comemoração do padroeiro da cidade, São João Batista. Nesse ano, a altura de 62,2 metros será mantida. “Já batemos o recorde e estamos registrados no livro dos recordes como a maior fogueira do Brasil”, comenta Wiesenhutter. Neste ano, a queima da fogueira está prevista para o dia do padroeiro, dia 24.

O presidente da Acejs conclui que a Expo São João, uma feira agrícola e comercial tem como objetivo valorizar o comércio e a agropecuária local, é um investimento para o município “fazendo com que a cidade se transforme em um arraial onde todos participam e esperamos também pessoas de outras cidades e estados”.

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS