Evento traz tango e gastronomia argentina para celebrar o centenário de Astor Piazzolla
30/05/2022 09:01 em Novidades

Astor Piazzolla foi um gênio do bandoneón, um instrumento aerófono livre, com aparência similar à sanfona, que é considerado o principal instrumento do tango. Com a sua música, atravessou fronteiras e revolucionou o ritmo tradicional portenho. Em 2021, Astor completaria 100 anos e, para celebrar essa data, o músico acordeonista Diego Guerro, como grande apreciador do tango e da arte do bandeonista, está promovendo um evento com formato inédito em Pato Branco.

“Uma Noite em Buenos Aires” vai unir música, dança e gastronomia, no que promete ser uma experiência que vai remeter o público à capital da Argentina. O evento será realizado no dia 7 de julho, na Sociedade Rural, e o primeiro lote de ingressos está com as vendas abertas desde ontem (25), quando uma live marcou o seu lançamento.

“No ano que passou foi comemorado o centenário do genial músico argentino Astor Piazzolla. Queria realizar algo por aqui, mas ainda estava em dúvida sobre o formato do evento, levando em consideração que a cidade é carente de eventos culturais que sejam diferentes do padrão visto normalmente por aqui. Depois de um tempo pensando, surgiu a ideia de fazer um evento multiartístico”, diz.
O espetáculo musical e de dança, diz Guerro, foram especialmente produzidos para o evento e carregam a sua assinatura. As coreografias são assinadas por Jonas Rodrigues e o jantar ficará a cargo da chef Lucia, do buffet Santa Fé, que preparou um grande menu para esta noite típica argentina. “Pensamos na música, dança e gastronomia como três linguagens que se complementam para oferecer uma vivência completa aos presentes”, acredita.

Sequência
O evento será realizado na Sociedade Rural e os convidados serão recepcionados a partir das 19h30. O jantar será servido às 20h20, e será um menu em três passos. “O cardápio já está definido e em breve o revelaremos nas redes sociais do evento”, faz suspense.

Em seguida, o público terá um show de música e dança, que conta a história do tango, desde Carlos Gardel até chegar na música contemporânea de Piazzolla, o grande homenageado da noite. A música será executada ao vivo por um conjunto de tango, com piano, acordeon, violino, contrabaixo e voz, e a dança por um conjunto de quatro bailarinos. “Uma das grandes sensações será o palco 360 graus, que estará montado no meio do salão da Sociedade Rural, e proporcionara uma experiência única aos espectadores”, confia Guerro.

Serviço
Uma Noite em Buenos Aires é um evento apresentado pelo Hospital Veterinários Com Amor com realização de Diego Guerro e apoio do Diário do Sudoeste, Redecon Consórcios, Unimater, Ro.Quevedo, @amopatobranco, Nacional Diesel, Classe A Sports Bar e Scaene Gestão de Eventos.

A todos que gostam de boa comida, música e dança, e que anseiam por uma experiência diferente, os ingressos podem ser adquiridos através da conta do evento no Instagram (@noiteembuenosaires), pelos telefones/whatsapp 46-99903-6656 ou 46-99932-1401 ou através do link https://www.sympla.com.br/evento/uma-noite-em-buenos-aires/1548500.
“A procura está sendo muito grande e acredito que teremos lotação máxima, com ingressos comercializados em tempo recorde”, diz Guerro. Por isso, não perca tempo que será imperdível.

COMENTÁRIOS