Sebrae participa da Casacor Paraná com espaço voltado para inovação e sustentabilidade
30/06/2022 07:25 em Novidades

O Smart Home Sebrae é um estúdio de 65m² estruturado com soluções inovadoras voltadas para a moradia mais confortável, conectada e eficiente, aliadas ao design e a sustentabilidade, com foco na praticidade, no bem-estar pessoal. O espaço, localizado na Casacor Paraná, teve o conceito criado no projeto 2022, que mescla a tecnologia com uma atmosfera natural de texturas composta por novos materiais, iluminação, e com tecidos, pedras, madeiras, além da vegetação, elementos que convidam a reflexão do ser humano, consciente de sua condição protagonista no desenvolvimento da sociedade e na construção de um futuro melhor para os usuários.

O conceito do espaço foi desenvolvido a partir de quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Foram selecionados o ODS 8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico, ODS 9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura, ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis e o ODS 12 - Consumo e Produção Responsáveis.

“A presença do Sebrae na Casacor é mais do que uma vitrine para as pequenas empresas participantes do espaço criado para exposição das inovações, é uma oportunidade para geração de novos negócios e ampliação do networking com as empresas de todo o mercado fornecedor e consumidor de decoração, que envolve o setor casa e construção civil”, diz a coordenadora do Sebrae Paraná, Adriana Kalinowski.

De acordo com o arquiteto Luiz Maingué, parceiro do Sebrae, as ações presentes no projeto refletem escolhas inteligentes e a redução de impactos ambientais.

“Mais do que nunca é preciso saber o que está se colocando dentro de casa e, por isso, é necessário buscar empresas e produtos sustentáveis e pensar em como as escolhas podem ser úteis à sociedade e fazer bem ao local onde vivemos. Por isso, o espaço é voltado para receber amigos e familiares e conta com inovações. Temos um robô tecnológico, por exemplo, que serve para desinfectar embalagens e itens assim que chegar em casa”, explica o arquiteto.

As inovações presentes no espaço do Sebrae Paraná são representadas por 14 empresas: Aeon VR, Ambitus Mood, Amitech, Boulle, Embalare, Growin by Favo, HUB3D, Ilumicenter, Isket, JV Automação, Lourdes Baquet Decor, The Bear Office, Uovo e Weefor. O projeto e as soluções estão disponíveis no link: www.sebraepr.com.br/casacor2022

“Os desafios impostos pela pandemia impuseram transformações em nossa vida e na relação do morar com o mundo exterior. Isso fez com que fosse feita uma nova descoberta sobre os prazeres da vida. O tema aborda esse desejo por espaços que representam nossa essência, despertam sensações de permanência e a necessidade de encontrar equilíbrio físico, espiritual e emocional”, diz a diretora franqueada da Casacor Paraná, Marina Nessi.

Programação

O Sebrae está presente na edição paranaense da maior e mais completa mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, até 14 de agosto, com o espaço nº 30. Entre as ações realizadas, em 07 de julho, será realizada uma rodada de negócios presencial com a participação de startups e inovações voltadas para a arquitetura. Na sequência, em 04 de agosto, será realizada a segunda rodada de negócios, dessa vez com produtos e ideias inovadoras com foco na construção civil. A expectativa é da participação, ao todo, de 40 empresas. Além disso, acontecerá também o evento de lançamento da nova vertical do Sebrae Paraná voltada para Cidades inteligentes no dia 21 de julho às 19h.

COMENTÁRIOS