Semana Literária do Sesc acontecerá de 12 a 15 de setembro
01/08/2022 07:19 em Novidades

A próxima edição da Semana Literária do Sesc será realizada de 12 a 15 de setembro em Pato Branco. O evento volta a ser realizado de forma presencial após dois anos de atividades remotas, por conta da pandemia de covid-19.

Com a temática “Territórios Imaginários: vozes em trânsito”, a semana literária e feira do livro terá atividades culturais, visitações a estrutura do Sesc, contações de história, e bate papos com escritores.

Na programação de bate papos estão confirmadas as presenças de Aline Bei, Glória Kirinus, Francisco Mallmann e Marcos Hidemi. Também está previso o lançamento da 7ª edição da Coletânea Sesc de Contos Infantis.

Todas as atividades acontecem nas dependências da unidade do Sesc em Pato Branco e são gratuitas.

A semana literária é um dos principais eventos culturais do Sesc, e é realizada desde 1981, geralmente de forma simultânea em todas as unidades do serviço no Paraná.

Programação

Conforme a programação divulgada pela unidade local do Sesc, de 12 a 15 de setembro haverá exposição local, com visitação aberta ao público, de segunda a sexta, no horário de funcionamento da unidade. Não é necessário realizar agendamento para participar da atividade.

Também de 12 a 15 de setembro também será promovida a feira do livro, onde serão comercializados títulos para diversas faixas etárias.

Na segunda-feira (12), haverá bate-papo sobre o tema “Territórios imaginários: vozes em trânsito”, com a escritora Aline Bei, a mediação é de Nelson da Luz Junior. A conversa será a partir das 19h30.

Na terça-feira (13), às 19h30, o bate-papo será sobre o tema  “As fronteiras da linguagem: experiências para ler e ser lido”, com os escritores Francisco Mallmann e Marcos Hidemi, professor do Departamento de Letras da UTFPR, campus Pato Branco.

Na quarta – feira (14) a programação da tarde começa às 14h com o lançamento da 7ª edição da Coletânea Sesc de Contos Infantis. Ao longo do dia também haverá contação de histórias, com o espetáculo “Contos da corte”, do grupo Cia de La Curva. As sessões serão às 08h30, 9h30, 14h (após o lançamento da coletânea), e as 15h15.

Ainda na quarta, será promovida a oficina “Lavra Palavra – Caos e cosmos”, com a escritora Glória Kirinus, às 14h. Às 19h será feito mais um lançamento da 7ª edição da Coletânea Sesc de Contos Infantis, e as 19h30, haverá bate-papo com Glória Kirinus com o tema a poética estrangeira. A mediação é de Nelson da Luz Junior.

Na quinta-feira (15), o grupo Cia de La Curva encena novamente o espetáculo Contos da Corte às 08h30, 9h30, 14h, 15h15, 19h30.

 

41ª Semana Literária do Sesc e Feira do Livro

De 12 a 15 de setembro

No Sesc Pato Branco

Participação gratuita

COMENTÁRIOS