Semana da Pátria será celebrada com desfile e apresentações culturais
30/08/2022 07:14 em Novidades

Após dois anos sem acontecer por conta da pandemia de COVID-19, o desfile cívico do dia 7 de Setembro retorna à programação da Semana da Pátria. As celebrações dedicadas ao bicentenário da Independência do Brasil iniciam a partir da manhã do dia 1º na Praça Presidente Vargas, com a cerimônia de abertura, hasteamento das bandeiras, pronunciamento das autoridades e apresentação das ginastas do projeto de Ginástica Rítmica.

 

Já na sexta-feira (2), no 3º Batalhão de Polícia Militar de Pato Branco haverá o hasteamento das bandeiras e apresentação cultural com participação de alunos da Escola Municipal Jardim Primavera com declamação de poesia e leitura. Como também, na segunda-feira (5), está programado o hasteamento das bandeiras no Colégio Militar e na terça-feira (6), hasteamento das bandeiras e apresentação cultural no Quartel do Corpo de Bombeiros.

 

Para encerrar as comemorações, na quarta-feira (7), ocorre o Desfile Cívico a partir das 9h. As entidades participantes desfilarão na Avenida Tupi, a partir da esquina da rua Araribóia até esquina com rua Ibiporã.

 

As escolas municipais estarão representando cada uma das 12 secretarias do município, como saúde, esporte e lazer, assistência social e meio ambiente. Além das instituições de educação, já têm presença confirmada entidades de segurança pública e grupos voluntários.

COMENTÁRIOS