Preço do álcool volta a subir, mas gasolina fica mais barata
10/03/2020 06:50 em Novidades

Alegria dos motoristas com a queda no preço do álcool dura pouco. Semana passada, o combustível ficou mais caro outra vez, e o litro foi vendido, em média, a três reais e 24 centavos. A pesquisa foi feita pela Agência Nacional do Petróleo, em postos de todo o País.

Depois de pouco mais de cinco meses em alta, período no qual o combustível ficou 41 centavos mais caro, os valores registraram uma semana de queda, uma de estabilidade e agora voltaram a subir.

Uma das causas do avanço, ao longo dos últimos meses, seria a entressafra da cana de açúcar, o que reduz a oferta de combustível. Mas com a retomada dos trabalhos, nos próximos dias, a tendência é que o valor na bomba diminua. Já no caso da gasolina, cujos valores nas refinarias foram reduzidos pela Petrobras, o preço nos postos registrou uma pequena queda, para quatro e 53.

Em tempos de preços em alta, vale um alerta para o dono de carro flex. Apesar de mais cara, a gasolina faz com que o veículo rode cerca de 30 por cento a mais. Por isso, é preciso fazer contas pra saber qual combustível vale mais a pena no momento. Com base nos valores médios de hoje, a gasolina, no geral, ainda é mais vantajosa que o álcool.

COMENTÁRIOS