5º Encontro das Mulheres Urbanas de Pato Branco
12/03/2020 06:46 em Novidades

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com a União de Bairros, promove nesta sexta-feira (13), na Sociedade Rural Pato Branco, o 5º Encontro das Mulheres Urbanas. O evento, que tem como objetivo comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, reunirá cerca de 400 mulheres, moradoras de todos os bairros do município, em uma programação especial para oportunizar momentos de informação e descontração.

Durante o encontro, que terá início a partir das 10h30, estão previstas conversa com a psicóloga Eliza Penachi sobre “A força feminina", música, dança, atividades recreativas, além do tradicional almoço. As mulheres também poderão prestigiar a apresentação teatral “Reza a lenda”, produzida por Eliane Gauze, adaptação do livro “Contando Causos”, que conta histórias de mulheres agricultoras que, mesmo diante de todo o trabalho diário, param uma vez por semana para contar histórias de um passado antigo.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, ressalta que o encontro tem o objetivo de valorizar as mulheres, cuidando e acolhendo-as, bem como, de desenvolver atividades de empoderamento. “Queremos promover o fortalecimento familiar e a convivência da mulher na sociedade. Para isso, organizamos uma programação especial, com muitas atividades de recreação, convivência e troca de experiências”, afirma.

COMENTÁRIOS