Associação de Supermercados garante que estoques estão regulares e nega escassez de produtos
18/03/2020 06:48 em Novidades

O presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e dono da Rede Condor, Joanir Zonta, afirmou nesta terça-feira (17) que o setor está com os estoques regulares. O empresário afirmou ainda que a indústria está produzindo e entregando os produtos normalmente até o momento e que o setor supermercadista trabalha com estoques de 20 a 45 dias, segundo o empresário.

Desde que o governo do Paraná decretou medidas de prevenção contra o avanço do coronavírus, como a suspensão das aulas na rede pública e o cancelamento de eventos, a população correu para os supermercados para estocar produtos e alimentos. Segundo o setor, a correria não se justifica, já que no curto prazo não há indicação de que vá faltar produtos nas prateleiras.

Sobre fotos que circulam pelas redes sociais mostrando prateleiras e gôndolas vazias, a explicação é que são situações pontuais e de demora na reposição. Zonta afirmou ainda que o setor tem acompanhado as notícias da evolução do coronavírus na China e Itália, para antecipar o que estes países já fizeram para controlar o avanço da doença. Como medidas de segurança, Zonta cita o respeito ao distanciamento das pessoas e a atenção a higiene pessoal. 

Fonte: Bem Paraná

COMENTÁRIOS