Momento é de cautela para o empreendedor, avalia especialista
24/03/2020 07:04 em Novidades

O combate ao novo coronavírus está esvaziando as ruas das cidades de todo o país. A orientação das autoridades de saúde é para que as pessoas evitem ao máximo sair de suas casas.

 

Em algumas localidades do país, como no estado de São Paulo, que entra em quarentena oficial a partir dessa terça-feira, estabelecimentos de serviços não essenciais precisam ser fechados, o que inclui lojas dos mais variados setores, bares e restaurantes.

 

O isolamento social é fundamental para diminuir a circulação do vírus, mas traz preocupações e incertezas, especialmente para os pequenos empreendedores. Momento que pede cautela, paciência e atenção, segundo o especialista em empreendedorismo jovem Guy Peixoto Neto

 

Vale lembrar que o governo federal editou uma medida provisória que prevê que os acordos individuais entre patrões e profissionais estejam acima das leis trabalhistas no período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

 

A MP estabelece, por exemplo, a possibilidade de as empresas adotarem o trabalho à distância, como home office, a antecipação de férias individuais e a concessão de férias coletivas e o adiamento do recolhimento do FGTS, entre outras medidas.

COMENTÁRIOS