Inscrições para o Enem 2020 serão em maio; 100 mil estudantes vão poder optar por fazer a versão digital do exame
01/04/2020 06:54 em Novidades

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira,  o Inep, divulgou as regras do Exame Nacional do Ensino Médio 2020.Este ano, pela primeira vez, o Enem será realizado em duas versões: digital e impressa.

 

De acordo com os editais publicados, período de inscrições é o mesmo para as duas modalidades do exame: começa no dia 11 de maio e termina no dia 22 do mesmo mês.

No momento da inscrição, o estudante vai poder escolher se quer fazer o Enem impresso ou digital e depois da inscrição concluída, não pode mudar de opção.

 

Como está em fase de implementação, no entanto, a versão digital da prova vai poder ser feita por um total máximo de 100 mil participantes. Portanto, quando esse número for atingido, serão aceitas inscrições apenas para a versão impressa do exame.

 

A aplicação do Enem Digital deve ser ampliada de forma gradual ao longo dos próximos anos e a expectativa do governo é que, até 2026, o Enem seja 100% digital.

Os editais com todas as regras dos exames digital e impresso estão no site enem.inep.gov.br

 

A taxa de inscrição é de R$ 85 – não houve reajuste em relação ao valor cobrado no ano passado. O prazo para solicitar a isenção da taxa será de 6 a 17 de abril. De acordo com os cronogramas, os estudantes que optarem pelo Enem digital farão as provas nos dias 11 e 18 de outubro. Já o exame impresso vai ser aplicado nos primeiro e 8 de novembro.

COMENTÁRIOS