Nota oficial da Prefeitura de Pato Branco sobre o caso da Droga Raia
03/04/2020 07:02 em Novidades

A Prefeitura Municipal de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que, na manhã desta quinta-feira (02) a Vigilância Sanitária notificou, após receber denúncia, a Farmácia Droga Raia, localizada na rua Iguaçu, 605 – Centro, por ter mantido em seu quadro de colaboradores, uma funcionária com sintomas respiratórios quando deveria ter sido isolada.

Como os sintomas permaneceram a funcionária realizou teste para Covid 19, recebendo, posteriormente, diagnóstico positivo. A empresa foi fechada, será sanitizada e deverá apresentar resultado de exame para COVID 19 de todos os funcionários. Os mesmos deverão ficar isolados por 14 (quatorze) dias e a empresa só poderá retomar as atividades normais depois que seja comprovado o bom estado de saúde de todos os colaboradores.

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou, à referida empresa, todas as imagens do período em que a funcionária esteve trabalhando, com sintomas respiratórios, para identificar as pessoas que estiveram em contato com a mesma. Com relação ao Ofício nº 119/2020 a Prefeitura confirma que é de fato um documento emitido pela Secretaria Municipal de Saúde endereçado à Delegacia do Conselho Regional de Medicina com sede neste município, com o objetivo de informar os profissionais médicos as orientações exaustivas dos órgãos técnicos federais, estaduais e municipais, com a finalidade de contermos os avanços da pandemia em nossa cidade.  

COMENTÁRIOS