Prefeitura de Pato Branco obriga a utilização de máscaras
06/04/2020 19:01 em Novidades

A Prefeitura de Pato Branco tornará obrigatória a utilização de máscaras na cidade a partir desta quarta-feira, dia 08. Através de nota encaminhada à imprensa, com o decreto previsto, a administração pública cita o posicionamento recente da Organização Mundial da Saúde e do Ministério Público como justificativa para tal ato. O objetivo é único: diminuir o contágio em massa pela Covid-19.

Dessa maneira, fica estabelecido o uso massivo de máscaras para evitar a transmissão comunitária para embarque no transporte público coletivo e acesso ao terminal. Além disso, para uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros, bem como, para acesso aos estabelecimentos considerados essenciais, que são: supermercados, mercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros.

O decreto também estipula que a população deve usar a máscara para ter acesso ao comércio, para o desempenho das atividades públicas e privadas e que os objetos podem ser feitos de pano (tecido de algodão) e confeccionados manualmente. Na internet e, principalmente, no Youtube, existem vários tutoriais ensinando como confeccioná-las.

 

Rádio Ativa FM – Leonardo Handa

COMENTÁRIOS