Covid-19 tem matado mais homens que mulheres
09/04/2020 07:20 em Novidades

Homens são maioria entre as vítimas fatais do novo coronavírus no mundo. No Brasil, os pacientes do sexo masculino representam 58 por cento dos óbitos e na Itália, 70 por cento. A tendência foi observada inicialmente na China e também se refletiu em países como França, Alemanha, Irã, Coreia do Sul e Espanha.

 

 

 

Especialistas não sabem explicar exatamente porque isso ocorre e acreditam que há relação com diversos fatores. Entre eles, biologia, estilo de vida e comportamento.

 

Na Coreia do Sul, por exemplo, embora as mulheres sejam 61 por cento dos casos confirmados, mais da metade das mortes pela doença foram de pacientes do sexo masculino. Já na China, onde a epidemia de Covid-19 começou, levantamento feito em um hospital da cidade de Wuhan mostrou que dois em cada três infectados pelo vírus eram homens.

 

A pesquisa apontou ainda que mais da metade dos doentes hospitalizados tinham problemas crônicos, como cardiopatias e diabetes. Uma das explicações é que os homens tendem a ingerir álcool e a fumar mais que as mulheres, o que eleva o risco destas doenças.

COMENTÁRIOS