Isolamento social é descumprido por 30% dos idosos em todo o País
10/04/2020 07:32 em Novidades

Pesquisa revela que 30% dos idosos brasileiros deixam de cumprir a recomendação de isolamento social de forma correta. Desse total, 26% afirmam que só desrespeitam a quarentena quando é necessário e quatro por cento admitem que mantiveram suas rotinas.

 

O principal motivo para descumprir a recomendação de ficar em casa, apontado por 66% dos idosos que fazem escapadas, é necessidade de fazer comprar comida e remédios. Outros 14% acreditam que ficar isolado pode prejudicar a saúde mental e dez por cento afirmam que precisam sair para trabalhar.

 

Além disso, dez por cento acreditam que sabem se cuidar na rua e que não vão se contaminar, ou até que são imunes ao novo coronavírus. Por outro lado, a pesquisa revela que 70% das pessoas com 60 anos ou mais têm seguido a recomendação de isolamento social.

 

O levantamento foi feito pelo Instituto de Pesquisa do Risco Comportamental, o IPRC Brasil, em parceria com a Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado. Foram coletadas respostas de dois mil idosos, durante cinco dias.

COMENTÁRIOS