Pato Branco ainda não recebeu os testes rápidos para Covid-19
16/04/2020 07:11 em Novidades

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) anunciou que iniciou a distribuição de mais de 52 mil testes rápidos para Covid-19, disponibilizados pelo Ministério da Saúde. Os 399 municípios do Paraná receberão o material que, primeiramente, será aplicado em profissionais da saúde, da segurança pública e em familiares e pessoas próximas aos pacientes de coronavírus, desde que apresentem sintomas.

O chefe da 7ª Regional de Saúde, Anderson Nezello, comentou que a entidade ainda não recebeu os testes e que não há previsão de chegada. Semanalmente estão chegando equipamentos de proteção individual (EPIs) e que, possivelmente, os testes serão enviados em uma dessas remessas.

A secretária municipal de Saúde de Pato Branco, Márcia Fernandes de Carvalho, também não tem informações sobre os testes rápidos. “Mandamos uma lista de nossas necessidades faz três semanas, incluindo quantitativo dos profissionais da saúde, que são 700 profissionais. Até o momento o Estado não se manifestou em relação a nada”, destacou.

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS