Unioeste cria 0800 para orientar população sobre o coronavírus
20/04/2020 08:52 em Novidades

Moradores da região Sudoeste que tenham dúvidas sobre o combate ao coronavírus e queiram receber orientações de como se proteger e que cuidados tomar para evitar a Covid-19 podem receber informações gratuitamente, via telefone. Do outro da linha estão professores orientadores e estudantes de cursos da Saúde.

 

A iniciativa é da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em parceria com a Fundação Araucária, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

 

A equipe de atendimento no call center é composta por até três orientadores e 12 estudantes da área de saúde, que darão orientações via telefone ao público em geral sobre prevenção, cuidados e combate ao novo coronavírus.  Os atendimentos acontecem no período das 6h à meia-noite, de segunda a sexta. A linha oficial da Unioeste para dúvidas sobre a Covid-19 é 0800 200 4503.

 

A equipe da frente de trabalho de Francisco Beltrão é formada por alunos de Nutrição e Medicina da Unioeste e Enfermagem da Unipar, sob a coordenação das professoras Franciele Follador e Ana Paula Vieira. Os alunos fazem rodízio, de modo a ficar sempre quatro no atendimento, das 6 da manhã à meia-noite. Todos usam máscaras e um fica longe do outro, conforme as orientações sanitárias, para evitar o contágio.

 

 

COMENTÁRIOS