Secretaria Municipal de Assistência Social antecipa campanha para arrecadação de artigos de inverno
29/04/2020 07:29 em Novidades

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará a abertura da campanha de inverno “Amor que aquece” nesta quinta-feira (30). Neste ano, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19) e a fim de arrecadar o maior número de doações antes da chegada do frio, a campanha foi antecipada e visa arrecadar, principalmente, peças infantis, além de cobertores, calçados, meias, cachecóis, artigos de cama, mesa e banho.

 

A campanha seguirá até o dia 30 de maio e terá como ponto de arrecadação a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Teófilo Augusto Loiola, no bairro Sambugaro. Doações em maior quantidade poderão ser buscadas pelos profissionais da secretaria, mediante agendamento pelo telefone 3225-5544.  Além disso, voluntários confeccionarão cachecóis, que serão entregues às crianças da Fundação Patobranquense do Bem Estar (Fundabem) e do Remanso da Pedreira, bem como para os idosos do Espaço de Convivência do Idoso (Centro Dia) e Lar dos Idosos. O “Dia D” acontecerá em 16 de maio, na Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

O objetivo da campanha é coletar o maior número possível de itens de inverno, para suprir as necessidades de famílias e pessoas que vivem em vulnerabilidade social. As doações passarão por uma triagem e serão encaminhadas às famílias carentes, cadastradas em programas da secretaria.

 

A secretária municipal, Anne Cristine Gomes da Silva, afirma que a Assistência Social tem um papel fundamental na vida daqueles que dela necessitam e com a finalidade de dar um suporte ainda maior às famílias em situação de vulnerabilidade social, em decorrência dos agravos que acometem a população de Pato Branco, por ocasião da pandemia, atenderá antecipadamente com roupas de inverno às famílias.

 

“Queremos continuar despertando o espírito solidário em cada um dos pato-branquenses, e garantir que, em especial, às crianças fiquem quentinhas. Contamos também com empresas e entidades para que se engajem na campanha, e possamos promover um verdadeiro espetáculo de solidariedade. Apenas fazemos um pedido às pessoas, para que as roupas sejam entregues limpas e em condições de uso”, salienta Anne.

COMENTÁRIOS