Obras no Parque da Pedreira em Pato Branco seguem em ritmo acelerado
12/05/2020 06:53 em Novidades

O espaço contará com palco em estrutura metálica, de 234,00 m², e utilizará o paredão de pedra existente no terreno de 110.281,80m², onde está edificada a infraestrutura, com capacidade para receber mais de 15 mil pessoas. De acordo com o secretário de Engenharia e Obras, Frederico Pimpão, na semana passada o local começou a receber o plantio da grama e está sendo finalizada a estrutura do cercamento. “As equipes estão finalizando o revestimento interno do palco, sendo que a parte estrutural e o concreto desta etapa já foram concluídos. O próximo passo, ainda nesta semana, será a montagem da sua estrutura metálica, que dentro de 15 dias deverá ser finalizada.”

 

O projeto foi elaborado pelas equipes dassecretariasmunicipais de Engenharia e Obras, e de Planejamento Urbano. Pimpão afirma que havia uma necessidade de que se fizesse uma recuperação ambiental neste espaço. “Com isso, além de recuperar e preservar o local, já que conta com uma vertente de água e um lago, uniu-se à possibilidade de oferecer um espaço de lazer para a população, acompanhando o desenvolvimento do município.”

 

Além da conservação do lago, o Parque da Pedreira contará com um pórtico de entrada e estruturas em madeira, como deck e ponte, somadas ao paisagismo. O Parque da Pedreira está localizado relativamente longe de áreas residenciais, com acesso adequado para a segurança do público em geral. A previsão de término da obra é de aproximadamente 90 dias.

COMENTÁRIOS