Aprovação de Trump cai em meio a pandemia
14/05/2020 06:51 em Novidades

O apoio ao presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, caiu em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Pesquisa realizada entre segunda e terça-feira dessa semana pelo instituto Ipsos, por encomenda da Reuters, revela que 41% dos adultos norte-americanos aprovam o desempenho de Trump no cargo, o que significa uma queda de 4 pontos percentuais em relação a levantamento feito em abril.

Já o índice dos que reprovam o presidente cresceu 5 pontos no período, saltando para 56%.

O levantamento também averiguou a intenção de voto dos americanos.

O país vai às urnas em eleição presidencial em novembro e Trump concorre à reeleição.

Nesse quesito, 38% afirmaram que votariam no atual presidente e 46% dos eleitores disseram que apoiariam o democrata Joe Biden, principal concorrente de Trump.

A vantagem de Biden, que era de apenas 2 pontos em uma pesquisa Reuters/Ipsos da semana passada, saltou, portanto, para 8 pontos percentuais.

Já a atuação de Trump no combate ao coronavírus é mais desaprovada do que aprovada. Os que desaprovam superam e, 13 pontos percentuais os que acham que o líder norte-americano está sendo eficaz no enfrentamento do problema.

Os Estados Unidos são o país com maior número de casos e mortes por Covid-19 até o momento.

De acordo com monitoramento da universidade Johns Hopkins, que acompanha a evolução da pandemia no mundo, os Estados Unidos já contabilizam mais de um milhão e 300 mil infectados e ao menos 82 mil e 300 vidas pedidas em razão da doença.

COMENTÁRIOS