Prefeitura de Pato Branco intensifica fiscalização em ônibus interestaduais
15/05/2020 06:48 em Novidades

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou nesta semana, no Terminal Rodoviário José Cattani (Rodoviária de Pato Branco), a fiscalização dos ônibus interestaduais, principalmente os vindos de Santa Catarina. Essa é mais uma das ações que integram o Plano de Contingência do Município de Pato Branco para o enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

 

A fiscalização, realizada pelos agentes comunitários de saúde e agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), iniciou no dia 14 de abril, e foi intensificada devido ao significativo aumento de casos de Covid-19 em diversas cidades catarinenses, inclusive às do Oeste, que fazem divisa com Pato Branco. O objetivo é monitorar as pessoas que chegam ao município, aferindo a temperatura, passando álcool gel e identificando se apresentam algum sintoma da doença, além de orientá-las sobre os cuidados necessários para evitar o contágio do vírus.

 

A secretária municipal de Saúde, Márcia Fernandes de Carvalho, ressaltou que desde o início da pandemia adotou-se essa medida, no entanto, com a proximidade de Pato Branco com o estado vizinho, o monitoramento foi reforçado. A fiscalização é realizada em todos os ônibus que chegam à cidade, diariamente, em vários horários, e inclusive, aos finais de semana. "É um serviço simples, mas essencial para garantir tranquilidade aos nossos moradores e, também, aos visitantes. É mais uma maneira de preservarmos a vida neste momento de pandemia", salientou.

 

Márcia disse que foram fiscalizados ônibus vindos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso. A secretária frisou ainda, que as empresas de Santa Catarina que contam com o trabalho de moradores pato-branqueses também estão sendo monitoradas. Estes locais, além de realizarem o monitoramento na entrada e saída dos funcionários, devem, em qualquer eventualidade, notificar a Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco.

 

Além da fiscalização dos ônibus interestaduais, também são efetuadas abordagens em veículos do transporte regular e de fretamento, nas entradas e saídas de turnos de indústrias e empresas de Pato Branco. "Com todas essas medidas, acreditamos que a nossa população estará protegida e bem orientada para enfrentar essa doença", destacou Márcia.

COMENTÁRIOS