Unicentro doa máscaras e álcool gel à Prefeitura de Pato Branco
18/05/2020 07:28 em Tecnologia

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, acompanhado do secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, recebeu no gabinete municipal a visita de professores e pesquisadores, liderados pelo reitor Fábio Hernandes e o vice-reitor, Ademir Fanfa Ribas, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), de Guarapuava. O encontro confirma a relação de parceria que vem sendo construída com a Unicentro desde a preparação da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco (Inventum) em 2019.

 

Durante a visita, o município recebeu 1.500 máscaras cirúrgicas, 30 máscaras cirúrgicas reaproveitáveis, dez máscaras faciais e 60 tubos de álcool gel. O álcool gel foi produzido na Incubadora Tecnológica de Guarapuava (Integ), que funciona dentro da Unicentro e, parte das máscaras foram confeccionadas por senhoras aposentadas que fazem parte da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), projeto extensionista da Universidade.

 

O reitor da Unicentro afirmou que foi uma grande honra estar em Pato Branco, cidade que ele considera inovadora e empreendedora e brindá-la com itens essenciais neste momento de enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19). “Em nome da comunidade acadêmica queremos falar da alegria e gratidão que temos pelo poder público municipal, que tem colaborado na transformação da nossa universidade, com seus projetos inovadores, que são inspiração para nós e para tantas outras instituições. Deixar uma pequena contribuição ao município é retribuir tudo o que temos aprendido com Pato Branco”, salientou.

 

Hernandes destacou ainda que, para os estudantes e professores, estar na Inventum foi uma experiência única. “Para nós essa parceria é indispensável para continuarmos atuando em prol do desenvolvimento da região”, ressaltou.

 

O prefeito Augustinho Zucchi enfatizou que foi um privilégio receber profissionais tão competentes e que têm feito a diferença na sociedade. “Vocês são muito bem-vindos em Pato Branco, pois além de estarem constantemente colaborando na formação das pessoas, agora estão cumprindo com um papel indispensável, buscando soluções inovadoras para os desafios atuais da sociedade. Agradecemos de coração às doações, que serão utilizadas, com muita gratidão, pelos pato-branquenses. Que essa parceria se solidifique cada vez mais”, frisou.

COMENTÁRIOS