Dia dos Namorados na quarentena estimula criatividade de empreendedores
29/05/2020 06:49 em Novidades

O Dia dos Namorados é considerado por muitos como a terceira melhor data para as vendas no Comércio e Serviços, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. Em um período em que os empreendedores precisaram se reinventar na crise do coronavírus, as opções tradicionais como jantares em restaurantes e pernoites em hotéis românticos também exigem adaptação e parcerias para estimular vendas. No Paraná, não faltam alternativas para celebrar o amor de forma segura e ainda assim muito especial.

Em Pato Branco, a empresária Kátia Moretti Almeida, proprietária da KMA Things for Home, loja de presentes personalizados, lançou uma campanha para a celebração do Dia dos Namorados em casa.

“As comemorações para o Dia dos Namorados devem ser diferentes neste ano. Por causa da pandemia, muitos ficarão em casa. Nossa proposta é que as pessoas façam uma mesa bonita, criem um ambiente diferente e possam celebrar, ter momentos de alegria nestes tempos difíceis”, explica Kátia.

A ideia é oferecer conforto e comodidade aos clientes. As compras podem ser efetuadas pelo Instagram ou Whatsapp e a loja montou sistema de logística para entrega nos municípios da microrregião de Pato Branco, sem custo extra.

“Também podemos auxiliar na montagem da mesa, por chamada de vídeo, por exemplo. Desde formas mais simples até as mais sofisticadas, o importante é a celebração”, reforça Kátia.

No Oeste, em Cascavel, a doula e consultora em sexualidade, Bruna Dall'Agnol, decidiu começar a empreender e unir as atividades com novas possibilidades de complemento da renda. Por isso, abriu uma empresa de produtos eróticos e sensuais, a B.Sexy, e o marido investiu na abertura de uma papelaria personalizada, a Aya.

“Trabalhando com outros pequenos empreendedores, encontramos uma forma de nos manter no mercado. Já nessa nova formatação, criamos um kit especial para a data, que será vendido de acordo com a demanda e customizado para o cliente. Cada conjunto vai conter produtos sensuais, embalagem personalizada e outros itens de empresas parceiras, como caneca personalizada, doces gourmet, produtos de beleza e vouchers para tratamentos estéticos”, explica a empreendedora.

O gerente da Unidade de Competitividade do Sebrae, César Rissete, analisa positivamente as iniciativas de empreendedores lançarem novos produtos e se unirem para superarem crise. “Esses são exemplos claros do potencial de inovação dos pequenos negócios. O empreendedor tem uma capacidade incrível de se reinventar. Um ajuste aqui, outro ali, criatividade a mil e pronto. Soluções são criadas. Acredito que essas opções se tornarão comuns, mesmo no cenário pós-pandemia”, comenta.

COMENTÁRIOS