Cerca de 800 mil pessoas podem sacar o auxílio emergencial entre hoje e amanhã
10/07/2020 06:58 em Novidades

Quase meio milhão de brasileiros podem sacar, a partir desta sexta, o auxílio emergencial. São pessoas nascidas em maio, que estão no lote 3 de beneficiários e receberam a primeira parcela no mês passado.

O dinheiro está disponível para elas desde o dia 16, porém apenas para ser movimentado pela internet ou pelo aplicativo Caixa Tem. Quem não gastou totalmente o benefício agora pode fazer a retirada em espécie, do que sobrou. Ou transferir a grana para outro banco, já que ela é depositada inicialmente em uma conta digital da Caixa, aberta para cada beneficiário.

Neste sábado será liberado o saque para quem nasceu em junho: mais 400 mil pessoas. Na segunda para os aniversariantes de julho; e assim vai até o sábado que vem, dia 18No caso de quem já tinha cadastrado outra conta, não é preciso fazer nada. Na data da liberação, o saldo será transferido automaticamente para ela.

O calendário do pagamento da segunda parcela para esses beneficiários ainda não foi divulgado. Vale lembrar que, na semana passada, a Caixa depositou o benefício para cerca de 40 milhões de pessoas que estão nos lotes 1, 2 e 4. Para elas, o dinheiro da primeira, segunda ou terceira parcela, depende do caso, segue disponível apenas para movimentação pela internet. Enquanto os saques serão liberados a partir do dia 18, exatamente quando termina o calendário atual.

COMENTÁRIOS