Obras viárias na comunidade de São João Batista
15/07/2020 07:00 em Novidades

Teve início nesta semana a limpeza da lateral da estrada Azelino Dalla Costa na comunidade de São João Batista, em Pato Branco. A localidade que já possuiu um trecho de pouco mais de seis quilômetros de asfalto, apresenta um dos pontos de calçamento em área rural com maiores deformações.
No último mês, o prefeito Augustinho Zucchi, se reuniu com alguns moradores da comunidade, apontando para reparos por meio da Secretaria Municipal de Engenharia e Obras, em um trecho de aproximadamente três quilômetros. Naquela oportunidade foi destacado ainda a realização de melhorias no prolongamento da estada que liga as comunidades de Independência e Teolândia.
Nessa terça-feira (14), Zucchi definiu o trecho de pavimentação com pedras irregulares de São João Batista como em “péssimas condições”. “Estamos fazendo a recuperação deste calçamento. Vamos fazer a limpeza, a colocação de material, e vamos fazer um reperfilamento de asfalto a quente, Destacando que o desejo seria de concluir o percurso de quase sete quilômetros, até a divisa com Clevelândia, contudo, situações econômicas em decorrência da pandemia, impedem segundo ele.
“Então, tanto lá [São João Batista], quanto na Independência, que tem o asfalto que liga a Teolândia tem um trecho também muito ruim, nós estamos fazendo esse tipo de intervenção para melhorar a trafegabilidade.”

ASFALTO NO CAMPO

Zucchi também falou do andamento do programa Asfalto no Campo, que neste momento está pavimentando a estada da comunidade da Fazenda da Barra.
A obra se aproxima de 50% do trecho segundo dados do Município. “Estamos só aguardando a disposição de material, para colocarmos e depois fazer o asfalto. Mas isso já está resolvido, aliás, o dinheiro já está em caixa. Então já é possível garantir a execução sem nenhuma interrupção.”

 

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS