Largo da Liberdade e Parque do Alvorecer poderão ter acessos liberados em setembro
27/08/2020 06:50 em Novidades

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, afirmou que os acessos ao Largo da Liberdade e ao Parque do Alvorecer podem ser liberados em setembro.

Segundo ele, embora ainda sejam registrados novos casos de covid-19, está começando a haver equilíbrio no município. “A nossa intenção é que, a partir de setembro, seja aberto o Largo da Liberdade [claro que só o espaço externo e de forma controlada], para que as pessoas possam caminhar. Vamos abrir o espaço também do sintético, para que possam fazer exercícios físicos, coordenados pela nossa equipe”, afirmou.

Zucchi disse que, quanto ao Parque do Alvorecer, está sendo feita uma nova trilha no local. “Assim que ficar pronto, provavelmente no dia 12 de setembro, abriremos o parque também de forma controlada. É melhor as pessoas terem esse espaço lá, porque tem muita gente se agrupando nas ruas e avenidas, por falta de lugares específicos, sobretudo no fim de semana”.

A secretária de Saúde, Márcia Fernandes de Carvalho, destacou que essa medida será tomada caso os números continuem como estão. “A reabertura será gradual, obviamente com uma logística, que será realizada no controle do número de pessoas que irão circular, quantas estarão em atividade e que tipo de atividade vão realizar”.

Quanto à realização de eventos, outra pauta da reunião de terça-feira, Zucchi lembrou que os profissionais dessa área “reivindicam para que pequenos eventos, como se fosse as pessoas estarem em um restaurante, pudessem ser liberados. Isso será analisado adiante”.

COMENTÁRIOS