Procon de Pato Branco reativa atendimento presencial
07/09/2020 07:31 em Novidades

A partir desta terça-feira (8), o Procon de Pato Branco retornará a realizar o atendimento aos consumidores de forma presencial, após ter executado o serviço na modalidade online, por razão da pandemia de coronavírus, por alguns meses, conforme orientação dos órgãos de saúde.

A diretora da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Pato Branco, Alessandra Botelho Elias dos Santos, explicou que o atendimento será realizado no período da tarde, das 13h30 às 17h. No entanto, ele vai acontecer mediante agendamento telefônico prévio, através dos números (46) 3902-1289 e 3902-1325, para evitar aglomeração na unidade. “Os consumidores deverão comparecer nos horários agendados, sendo obrigatório o uso de máscaras”, ressaltou.

O serviço do Procon também é oferecido através da plataforma Consumidor.gov.br, que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.

Monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, Procons, Defensorias, Ministérios Públicos e também por toda a sociedade, esta ferramenta possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada.

Segundo informações do Procon Paraná, atualmente 80% das reclamações registradas na plataforma são solucionadas pelas empresas, que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de sete dias.

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS