Jovens alistados em 2020 devem imprimir certificado de dispensa
08/09/2020 06:57 em Novidades

Jovens nascidos em 2002, que fizeram alistamento militar esse ano precisam ficar atentos à emissão do certificado de dispensa de incorporação. O alerta está sendo feito pelo responsável pela Junta do Serviço Militar em Chopinzinho, Aguinaldo Montemezzo. Segundo ele, esse ano o Exército promoveu algumas mudanças em relação ao fornecimento do documento.

Em anos anteriores, o certificado era entregue no mesmo dia em que o jovem prestava juramento à bandeira. Porém, a partir desse ano é necessário o acesso online para posterior impressão do documento, que é exigido inclusive para ingresso no mercado trabalho. Montemezzo lembra que dos 120 jovens alistados em Chopinzinho, cerca de cem ainda não requereram o certificado.

Para ter acesso ao documento, o interessado deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br. Em seguida é necessário fazer o login com número do CPF, data de nascimento do requerente e nome da mãe. O responsável pela Junta do Serviço Militar lembra que pode ser impresso um número ilimitado do documento, dependendo da necessidade.

COMENTÁRIOS