Apae pode ser beneficiada com gerador de energia solar
09/10/2020 06:57 em Novidades

Em razão do Dia das Crianças, a Renovigi Solar, maior fabricante de sistemas de geração de energia do Brasil, com sede em Chapecó, iniciou uma nova campanha de indicação de uma entidade que atende crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil, para beneficiar com um gerador de energia solar, de 5kWp, e a Apae de Pato Branco poderá ser a beneficiada.

Para isso, a entidade conta com a colaboração da população que precisa indicá-la nos comentários do perfil da empresa Renovigi Solar, no Instagram, até às 23h59 da próxima segunda-feira (12).

O rotariano Cassiano Alba contou que a empresa fabricante lança campanhas que visam a doação de sistemas de geração de energia solar, e a campanha atual é relacionada ao Dia das Crianças. “A Renovigi doará um sistema para uma instituição que cuide de crianças no território nacional. A campanha é via Instagram, onde os seguidores indicam nos comentários a instituição que deveria ser beneficiada. Aquela que tiver maior número de recomendações ganha o sistema”, explicou.

Cassiano destacou que todas as instituições do Brasil podem ter a recomendação para receber a doação. “O Rotary efetuou uma rápida análise sobre as possíveis instituições para que pudesse concentrar os esforços e a Apae foi a escolhida por ter uma tarifa de energia mais caras em relação as outras instituições. Sempre é uma definição difícil, pois gostaríamos que todas recebessem este sistema, mas as campanhas da fábrica são lançadas e os períodos são curtos, então temos que ser rápidos para nos mobilizar”, enfatizou.

Ele contou ainda que o Rotary está agindo como apoiador da campanha para divulgação através de sua capilaridade na sociedade. “Uma vez que o Rotary sempre esta apoiando e ajudando as instituições que prestam serviço à comunidade”, completou.

ECONOMIA

Cassiano enfatizou que para as instituições, o custo fixo mensal sempre leva boa parte dos recursos financeiros, e a energia elétrica sempre tem um peso significativo nas contas. Assim, “o sistema de energia solar vai diminuir a conta de luz da Apae e proporcionar uma economia de mais de R$ 6 mil por ano. O sistema tem vida útil de mais de 25 anos, o que representa uma economia de mais de R$ 150 mil ao longo da vida do equipamento”.

Ele destacou ainda que para utilizar o equipamento a Apae não terá nenhum custo, pois o sistema de 5kWp é doado pela fabricante e instalado no endereço da instituição ganhadora da campanha.

Há alguns meses, o Rotary efetuou uma campanha parecida, em nível estadual, que beneficiou a entidade Remanso da Pedreira, que já está gerando sua própria energia. “A única diferença é que para o Remanso o Rotary também aportou um valor para colocar um sistema maior”, revelou.

COMO AJUDAR A APAE

– Acessar o Instagram

– Buscar o perfil Renovigi

– Entrar no post da campanha, relacionado ao Dia das Crianças

– Escrever “Apae Pato Branco” nos comentários

 

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS