Menino Valentim é sorteado para receber tratamento da AME
14/10/2020 06:56 em Novidades

Leila e Marcos, pais de Valentim De Santi Maciel, contaram uma novidade no Instagram destinado ao tratamento do bebê de Marmeleiro, que no próximo dia 18 completa um ano de vida: ele foi sorteado pelo laboratório suíço, Novartis, para receber uma das 100 doses mundiais disponíveis do Zolgensma, medicamento destinado ao tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME).

“Hoje queremos compartilhar com todos vocês uma notícia muito especial que recebemos! Que vocês possam sentir junto com a gente a emoção e esse sentimento de felicidade e esperança que estamos sentindo!”, declarou o casal.

“Pedimos a compreensão de todos neste momento, que, além de muito especial, é também uma etapa muito importante. Valentim precisará fazer alguns exames para termos a certeza de que ele estará apto para receber o medicamento. E, por isso, pedimos que orem por ele!”, acrescentou.

Para eles, o sorteio “é uma benção, um milagre. Porém, ainda não temos certeza de nada e nossa certeza será quando o Valentim fizer a aplicação do Zolgensma. Por orientação jurídica, a campanha vai continuar, até o Valentim receber a medicação”, explica o pai.

Leila acrescenta que esse é mais um milagre na vida do Valentim, “porque agora sabemos que está muito próximo dele receber o medicamento. Tudo que for ocorrendo nos próximos dias vocês serão os primeiros a serem informados, em relação à campanha, à chegada ao hospital, enfim, tudo o que pudermos passar”.

A mãe, ainda, agradeceu mais uma vez “a todas as pessoas de bem, que vêm acompanhando a nossa luta. Quero que vocês saibam que, quando vocês diziam para nós que não estávamos sozinhos, sabíamos que essa frase era muito verdadeira, de coração mesmo. Tudo o que conseguimos até hoje foi graças a vocês, de todos que amam e lutam pelo Valentim como nós, e que sonha ver ele bem como nós. Aqui fica aqui o nosso obrigado”.

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS