Brasileiro passa a sair mais de casa, mas 116 milhões ainda fazem o isolamento social
19/10/2020 06:55 em Novidades

De cada 10 brasileiros, entre cinco e seis, portanto pouco mais da metade, respeitam o isolamento social. É o que mostra pesquisa do IBGE feita na quarta semana de setembro. São, ao todo, 116 milhões de pessoas.

 

A maior parte, cerca de 84 milhões e meio, até sai de casa, mas apenas por necessidades básicas. O restante, 31 milhões e meio, se disse totalmente isolado. Esse número, porém, caiu bastante, na comparação com a pesquisa anterior, feita na terceira semana de setembro: dois milhões e 200 mil pessoas a menos.

 

Do restante da população, a maior parte, quase 87 milhões, disse que tem saído de casa ou recebido visitas, por exemplo, mas que toma alguns cuidados e evita o contato. Um milhão a mais que na semana anterior.

 

O que confirma que, aos poucos, mesmo com os altos números de casos e mortes por Covid, muita gente tem deixado o isolamento pra trás. Por fim, existem, ainda, quase sete milhões e meio de brasileiros que não adotaram nenhum tipo de medida e tocaram a vida normalmente. Eles representavam cerca de três e meio por cento da população.

COMENTÁRIOS