Câmara de Vereadores retorna com a transmissão normal das sessões
17/11/2020 06:50 em Novidades

A sessão desta segunda-feira (16), marcou o retorno das transmissões completas das sessões que, desde o Ato de Mesa n° 5, de 25 de setembro de 2020, determinava, em seu Art. 5°, que "durante o período eleitoral, as transmissões das sessões via internet ficam restritas tão somente ao pequeno expediente e a discussão e votação das proposições constantes da ordem do dia".
 
Na sessão, o Legislativo também aprovou, em segunda votação, o projeto que autoriza a abertura de crédito especial, pelo Executivo, no valor de R$ 1.605.364,38, para enfrentamento da COVID-19. Em votação única, os vereadores rejeitaram o Veto Integral ao Projeto de Lei nº 202, de 2018, que dispõe sofre a concessão de auxilio financeiro as associações esportivas, que representam o Município de Pato Branco em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.
 
Segunda Votação
 
Por meio do Projeto de Lei nº 18, de 2020, foi aprovado, em segunda votação, o valor de R$ 1.605.364,38. O Executivo deve utilizar o crédito especial para enfrentamento da COVID-19. Na descrição do projeto, os valores poderão ser utilizados para aquisição de EPls, insumos para manutenção das atividades de enfrentamento a pandemia, pagamento de serviços de lavanderia e demais serviços de terceiro, relacionados a COVID-19, compra de medicamentos, entre outros.
 
Grande Expediente
 
No espaço do Grande Expediente o vereador Carlinho Antonio Polazzo (DEM), fez o uso da palavra para explanar sobre as eleições, ocorridas no domingo (15). Polazzo foi candidato a prefeito de Pato Branco e conquistou 4.989 votos (11,28%). Ele agradeceu o apoio e a votação que recebeu. "Dentre as várias características do ser humano, uma delas é a dignidade e a hombridade de ser homem público. Seria injustiça de minha parte fazer mais de 60 dias de campanha, pedindo voto, e não vir aqui agradecer. Quero agradecer todos aqueles que confiaram em nossa proposta [...]. Mas que findo hoje uma história de 28 anos na vida pública".
 
"A vida da gente prega, as vezes, peças fáceis de enfrentar e, as vezes, peças difíceis de enfrentar. Mas o que mais vale é a consciência de cada um. Quero parabenizar os três vereadores que se reelegeram, Biruba, professor Moacir e Bernardi e desejar muito sucesso no próximo mandato de vocês, que Deus abençoe, ilumine e lhes dê muita sabedoria. Parabenizar, também, os demais colegas vereadores, pela coragem de enfrentar mais uma eleição [...] e que honraram essa Casa no pleito eleitoral."
 
"Saímos da campanha com a cabeça erguida, com a consciência do dever cumprido, fizemos aquilo que o povo espera de um candidato, levar propostas, e assim nós o fizemos. Também reconhecer a vitória do Robson Cantu, desejar sucesso, que Deus o abençoe, que lhe dê muito discernimento e que o acompanhe nos quatros anos de gestão, para que faça e execute o que se comprometeu na campanha, que é o que o povo espera [...]. Que possamos ter uma cidade por quatro anos de paz, de respeito e de união."
 
Após sua fala, os vereadores Gilson Feitosa (PT), Joecir Bernardi (PSD), Rodrigo Correia (Podemos), Marines Gerhardt (PSDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Gregolin (Republicanos), também fizeram uso da palavra e agradeceram os votos recebidos, o apoio da população e parabenizaram o prefeito eleito, desejando-lhe, uma boa gestão.  

COMENTÁRIOS