Rotaract realizará campanha de sangue em parcerias com empresas de Pato Branco
18/11/2020 06:55 em Novidades

O Rotaract Club Pato Branco Vila Nova está com uma nova campanha em andamento, em parceria com o Hemonúcleo de Pato Branco. A intenção do clube é que no início de dezembro já esteja em funcionamento essa nova proposta.

De acordo com Alexandre Rech, diretor de projetos do Rotaract Club Pato Branco Vila Nova, em torno de 27 associados do clube estão trabalhando nesse projeto.

A campanha

A intenção da ideia é firmar parcerias com as empresas pato-branquenses. As pessoas que realizarem a doação de sangue receberão uma série de benefícios, através do clube de descontos. “Queremos valorizar quem já doa sangue, e outro objetivo também é para arrecadar mais doadores, para que isso seja um chamativo”, afirma Rech, explicando que o objetivo principal é atrair novos doadores e também incentivar os doadores já cadastrados.

Segundo Rech para a pessoa comprovar que é doadora, é necessário apresentar o cartão do doador. O doador recebe esse cartão via e-mail, no dia seguinte da doação, e com esse documento consegue utilizar os benefícios do clube do desconto.

“Nós vamos ter um link que ele pode até se transformar em um aplicativo no celular, onde estará listado o nome das empresas e todos os benefícios” relata Rech sobre a funcionalidade do projeto.

O intuito é que o projeto seja realizado em longo prazo. “Queremos que o clube de descontos se mantenha por muito tempo, a ideia inicial é do clube, e acompanharemos por um bom tempo até que tudo esteja rodando 100%.”.

Rech afirma que o clube sempre tem apoio da comunidade pato-branquense em suas ações desenvolvidas. “Sempre que podemos, buscamos agradecer a nossa cidade que sempre incentiva, apoia, patrocina, enfim, ajuda todos os projetos do nosso clube” salienta.

Empresas

Atualmente, o clube está na fase de visitação nas empresas para divulgar a campanha. “Nosso objetivo é iniciar com pelo menos 50 empresas e chegar a 150 empresas no total” afirma o diretor de projetos do Rotaract.

A empresa pode escolher quais e quantos descontos desejam oferecer para os doadores. As empresas interessadas podem entrar em contato pelo número: (46) 99127-2708 (Grazieli) ou pelo Instagram do clube: @rctpbvilanova.

Hemonúcleo de Pato Branco

O Hemonúcleo realiza a distribuição de hemocomponentes para os sistemas hospitalares da 7ª Regional de Saúde, totalizando 15 municípios da microrregião que recebem as doações de sangue.

De acordo com a coordenadora da unidade, Sílvia Barbosa Pecin Acosta devido a pandemia ocorreu uma redução de 25% no número de doações. “Campanhas com esse objetivo garantem que o Hemonúcleo mantenha seu estoque, e assim podemos atender os hospitais”.

“A expectativa é, além de aumentar o nosso estoque de hemocomponentes, garantir a fidelização dos doadores. Doadores que sempre que podem retornam ao Hemonúcleo para fazerem a sua doação de sangue” declara Silvia.

Silvia alerta que o Hemonúcleo encontra-se com o estoque baixíssimo de sangue, especialmente O negativo. Contudo, todos os tipos sanguíneos são essenciais.

Muitas vezes em Pato Branco acontece pedidos emergenciais de doação de sangue. “É muito triste ver esse “desespero” dos familiares nesse momento, então nosso objetivo é aumentar as doações para que o banco esteja sempre cheio e não tenhamos mais esses momentos tristes em nossa cidade e região.’ finaliza o diretor de projetos do Rotaract.

 

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS