Pato Branco está entre as quatro cidades mais competitivas do Paraná
20/11/2020 07:11 em Novidades

Pato Branco está entre as quatro cidades mais competitivas do Paraná, a 9ª do Sul e a 41ª do Brasil. O levantamento foi apresentado nesta quinta-feira (19), pelo 1º Ranking de Competitividade dos Municípios, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do país.

Conforme o CLP, a competitividade de um município está associada à melhoria no bem-estar social e ações da gestão pública à sociedade, sendo que o ranking é uma ferramenta para facilitar a alocação de recursos por parte de administração municipal e instrumento para atração dos investimentos. Além disso, o levantamento tem o objetivo de mostrar como a competição no setor público é um elemento fundamental à promoção da justiça, equidade e desenvolvimento econômico e social dos municípios para garantir serviços públicos de mais qualidade à população.

O ranking é composto por 55 indicadores, organizados em 12 pilares e três dimensões, que analisam a competitividade a nível municipal no Brasil. A edição de 2020 analisou 405 municípios brasileiros, representando as cidades do país com população acima de 80 mil habitantes, e foi organizada com o apoio da Gove, plataforma de inteligência para gestão municipal.

O prefeito Augustinho Zucchi salientou que essa é uma notícia maravilhosa e, que demonstra, mais uma vez, que Pato Branco detém vários índices de destaque tanto em publicações nacionais como internacionais. “Temos que agradecer a nossa população empreendedora, que é responsável por esse salto de desenvolvimento que demos nos últimos anos em qualidade de vida. É um dia de comemoração e nós temos a obrigação de continuar ajudando Pato Branco, para que continue sendo orgulho para nós, e exemplo e modelo para todo o Brasil”, ressaltou.

COMENTÁRIOS