Vendas pela internet devem crescer quase 80%
23/11/2020 06:52 em Novidades

Marcada para a próxima sexta-feira, Black Friday deve movimentar o comércio eletrônico do País. A expectativa é que sejam realizados quase 11 milhões de pedidos, que movimentarão cerca de sete bilhões de reais. Os números, seja de volume ou faturamento, representam alta de quase 80 por cento, na comparação com o ano passado. A projeção foi feita pela empresa de inteligência Compre & Confie.

 

A Black Friday tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, tanto que as vendas na data chegam a superar as de dezembro, uma vez que muita gente aproveita para antecipar as compras de fim de ano. Além disso, houve um crescimento considerável do comércio eletrônico, em 2020, por conta da pandemia.

 

E seja pela praticidade ou pelo medo que boa parte da população ainda tem de sair pras ruas, as vendas online continuam aquecidas, mesmo com a reabertura do comércio. Alguns economistas ainda destacam que o auxílio emergencial e o fato de que muita gente guardou dinheiro nos últimos meses, com medo da crise, portanto está com o bolso cheio, também podem puxar as vendas.

 

As categorias mais procuradas na Black Friday devem ser, em ordem: Beleza e Perfumaria, Moda e Acessórios, Móveis, Esporte e Lazer, Eletroportáteis, Brinquedos, Telefonia, Eletrodomésticos e Eletrônicos.

COMENTÁRIOS