Máquinas do Município realizam limpeza na área do teatro
06/01/2021 06:58 em Novidades

Nessa terça-feira (5), máquinas do Município de Pato Branco voltaram a trabalhar na área do Teatro Naura Rigon, consumido por um incêndio em abril de 2018.

O trabalho que vem sendo desempenhado no momento, é o de limpeza e retirada de vegetação, para dar início a primeira etapa da obra de construção do espaço cultural.

A ordem de serviço, que autorizou o início da construção do novo Teatro Naura Rigon, ocorreu ainda em 3 de novembro, portanto na gestão passada.

O que deve ser executado nesta primeira etapa compreende a 2.164,95 m², com um valor de investimento de R$ 2.834.018,39 e de responsabilidade da PGC Engenharia de Obras Ltda.

Tanto no dia que foi assinado a ordem de serviço, como na placa fixada no tapume da obra, consta que a expectativa de realização desta etapa, — que compreende toda a parte de estrutura, fundação e cobertura —, é de 240 dias.

Relembre

Inaugurado em 1996, na gestão Delvino Longhi, o Naura Rigon chegou a ser considerado o terceiro maior teatro do Paraná, com capacidade para 650 pessoas e segundo registros do final dos anos de 1990, do Departamento de Cultura, “Pato Branco se tranforma[va] no berço daqueles que cultuavam as artes cênica e apreciavam a arte teatral”, conforme foi publicada na Gazeta do Sudoeste.

Registros históricos apontam que a primeira reforma do teatro foi realizada em 2008, pelo então prefeito Roberto Viganó, quando a estrutura se encaminhava para 12 anos de uso.

Nesta intervenção, foram realizadas reformas nos camarins e banheiros; instalados aparelhos de ar-condicionados, retirada de algumas cadeiras, além de facilitação de acesso a extintores de incêndio. No final dos anos 2000, foi anunciado ainda ações na parte elétrica.

Já a segunda reforma no teatro teve início em setembro de 2015, sendo concluída em junho de 2016, na gestão Augustinho Zucchi.

Na ocasião, foi substituído o telhado, realizada a troca da forração, substituição de poltronas, criada a área para pessoas com necessidades especiais, realizado a troca de cortinas e readequação do palco.

O incêndio que danificou parte da estrutura do teatro, foi registrado na madrugada de 17 de abril de 2018.

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS