MP orienta para que se denuncie quem furar a fila da vacinação
26/01/2021 06:58 em Novidades

Devido aos vários relatos sobre casos de pessoas que estão furando a fila da vacinação contra a covid-19, o Ministério Público disponibilizou um canal de denúncias para esse tipo de irregularidade. As denúncias podem ser feitas pelo site do MPPR.

“Sabemos que a expectativa é grande para que todos estejam vacinados e imunizados, mas para que isso ocorra é fundamental respeitar o critério de distribuição e aplicação das doses em cada município. No Paraná, neste primeiro momento, a aplicação dos imunizantes será realizada nos grupos prioritários: profissionais da saúde, idosos asilados e seus cuidadores, pessoas com deficiência severa e indígenas”, diz comunicado do MP a respeito do tema.

A vacinação começou em todo o Brasil nas últimas semanas. Neste sábado (23), o primeiro lote das vacina da AstraZeneca chegaram ao Paraná, e devem chegar ao sudoeste neste domingo (24).

O comunicado diz ainda que servidores públicos que furam a fila de vacinação ou favorecem essa prática cometem ato de improbidade administrativa e podem ser penalizados com o ressarcimento integral do dano, a perda da função pública e o pagamento de multa, entre outras sanções.

COMENTÁRIOS