Emplacamentos de veículos recuam em fevereiro
04/03/2021 06:48 em Novidades

O setor brasileiro de automóveis ainda sente os impactos da pandemia de covid-19. Segundo balanço divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave, os emplacamentos de veículos registraram queda de mais de mais de 15 por cento e fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. 

 

No fevereiro recém-encerrado, foram licenciados 242 mil e 80 unidades, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motocicletas, e outros veículos. O total é 17 e meio por cento menor ao que o registrado há um ano e de 11,7%, quando a comparação é com o mês imediatamente anterior, ou seja, com janeiro. 

 

No acumulado do 1º bimestre de 2021, o Brasil registra 516 mil, 161 unidades emplacadas, uma quantidade também inferior às mais de 591 mil emplacadas entre janeiro e fevereiro de 2020. 

 

Na avaliação da Fenabrave, alguns fatores impactaram de forma negativa na oferta e no mercado de veículos, como a falta de componentes para normalizar a produção e o agravamento da pandemia no Brasil, que provocou o retrocesso da abertura do comércio em várias cidades.

COMENTÁRIOS