Instagram reforça medidas de proteção a usuários menores de idade
17/03/2021 06:48 em Novidades

O Instagram reforçou a proteção aos usuários menores de idade.

As políticas de segurança da rede social foram atualizadas e, a partir de agora, adultos não vão poder enviar mensagens diretas, mais conhecidas como directs ou DMs, para menores.

Exceção só será permitida nos casos em que os contatos forem conhecidos. Ou seja, o adulto poderá enviar mensagem para um usuário que ainda não tenha 18 anos completos se esse usuário for seu seguidor.

A regra vale para usuários da popular rede de compartilhamento de fotos em todo o mundo.

Para saber a idade dos usuários, além de levar em consideração a informação dada no momento do cadastro o Instagram conta com recursos de inteligência artificial para confirmar se os dados estão corretos.

O adulto que tentar se comunicar com um menor de idade que não pertença a sua rede de contatos poderá ser bloqueado. Isso porque a rede vai avisar os adolescentes sobre o “comportamento suspeito” e oferecer a opção de bloqueio.

Para garantir ainda mais segurança aos mais jovens, a companhia também vai incentivar que eles usem perfis configurados como privados, limitando a visualização das imagens postadas apenas para rede de contatos.

Vale ressaltar que, de acordo com as políticas do aplicativo, só podem ter conta na plataforma, pessoas com 13 anos ou mais.

COMENTÁRIOS