Em duas entregas na semana, 7ª Regional recebeu mais de 9 mil doses de vacina
26/03/2021 06:45 em Novidades

A nova normativa do governo federal para que estados e municípios não reservem mais as doses de imunizantes para a segunda aplicação vem resultando em um maior quantitativo entregues às secretarias municipais de Saúde. 

Segundo Anderson Nezello, chefe da 7º Regional de Saúde, que abrange os municípios da microrregião do Pato Branco, vale destacar, que a recomendação é válida para a as doses recebidas recentemente, o que implica em dizer que, aquelas recebidas anteriormente seguem sendo reservadas para atender a população que já recebeu a primeira fração do imunizante. 

 “Quem já tomou a primeira dose, tem a segunda assegurada”, pontua Nezello complementando, “já as que o Ministério [da Saúde] este destinando agora, é tudo para a primeira dose.”

Ainda de acordo com Nezello nesta semana, a 7ª Regional recebeu duas remessas de vacinas, uma complementar a um lote da semana passada. Neste repasse foram 2.010 doses recebidas para a regional, e que foram destinadas a imunização de idosos de 75 a 79 anos; e ainda 970 doses para idosos de 70 a 74 anos.

Por sua vez a nona remessa de imunizantes, contou com a entrega de 820 doses para a população tradicional quilombola de Palmas; 5.070 doses para idosos de 70 a 74 anos e 230 para trabalhadores da área da saúde.

O chefe da regional explica que somente nos dois últimos recebimentos, 9.100 doses foram entregues.

Transparência covid

Segundo o portal Transparência covid, do Governo do Estado, que atualiza diariamente a cobertura vacinal, desde que iniciou a campanha de imunização do Paraná, 722.960 doses de primeira aplicação foram distribuídas e 243.420 da segunda dose.

Conforme a última atualização, na tarde de ontem (24), 636.937 pessoas tinham sido imunizadas com a primeira dose e 201.856 de segunda dose.

Fonte: Diário do Sudoeste

COMENTÁRIOS