Morro do Calvário será fechado para visitas
30/03/2021 06:42 em Novidades

Durante a Semana Santa é uma tradição da comunidade Católica do Sudoeste fazer peregrinação ao Morro do Calvário, em Francisco Beltrão, especialmente na quinta e na sexta-feira.

No entanto, devido ao agravamento da pandemia da covid-19, a administração municipal decidiu pelo fechamento do local para visitas, a exemplo do que aconteceu no ano passado. Trata-se de uma medida de prevenção, principalmente visando evitar aglomerações.

A Diocese de Palmas e Francisco Beltrão também suspendeu as atividades religiosas no Morro. “Lamentamos ter que adotar esta medida novamente, mas acreditamos ser a decisão mais coerente devido a pandemia. Precisamos priorizar a vida da nossa gente”, explica o prefeito Cleber Fontana. Relata ainda que chegou a ser analisada a possibilidade de visitas controladas e guiadas, mas a hipótese foi descartada. “Conversamos com a nossa equipe da saúde e com o nosso Bispo, Dom Edgar Xavier Ertl sobre  essa possibilidade, mas a decisão foi unânime pela suspensão da subida de fiéis ao morro”, diz o prefeito. Explica que a subida poderia ser controlada, mas certamente haveria aglomeração em frente ao morro.

A partir desta quarta-feira, dia 31 de março, serão colocadas grades de isolamento nos acessos e faixas orientando a comunidade sobre a medida. As celebrações religiosas alusivas à Semana Santa podem ser acompanhadas pelos meios de comunicação e pelas redes sociais.

COMENTÁRIOS